O impacto da Covid-19 fez com que empresas acelerassem planos de engajamento digital à medida que os bloqueios as forçavam a reestruturar e adotar novas formas para se comunicar com o cliente e dar continuidade aos negócios. De acordo com pesquisa da Twilio, plataforma de comunicação em nuvem, quase todas as empresas (95%) estão buscando novas formas de atrair clientes como resultado da Covid-19.
"Nos últimos meses, vimos roteiros de transformação digital de anos compactados em dias e semanas para se adaptar ao novo normal como resultado da Covid-19. Nossos clientes em quase todos os setores tiveram que identificar novas maneiras de se comunicar com seus clientes e partes interessadas - de pacientes, estudantes, compradores e até funcionários - essencialmente da noite para o dia?, disse Glenn Weinstein, Diretor de Clientes da Twilio.
O estudo entrevistou mais de 2.500 tomadores de decisão em todo o mundo para avaliar o efeito no roteiro de transformação e comunicação digital das empresas.
Acelerador digital da década
A Covid-19 foi o acelerador digital da década, afirma a pesquisa. A grande maioria (97%) dos tomadores de decisão corporativos acreditam que a pandemia acelerou a transformação digital de sua empresa. E a comunicação digital é a nova força vital para os negócios, com 92% dos entrevistados afirmando que transformar as comunicações digitais é extremamente ou muito crítico para enfrentar os desafios atuais dos negócios.
Inibidores que antes desaceleravam os investimentos em inovação foram quebrados devido à urgência de resposta causada pela pandemia. Mais de três em cada quatro participantes (79%) da pesquisa dizem que a Covid-19 aumentou o orçamento para a transformação digital. As empresas relatam o alívio de barreiras como: falta de estratégia clara (37%), obtenção de aprovação do executivo (37%), relutância em substituir o software legado (35%) e falta de tempo (34%).
A pesquisa aponta também que a comunicação omnichannel está assumindo nova importância. Mais uma vez, a grande maioria dos respondentes (92%) dizem que é muito provável que sua organização expanda os canais de comunicação digital à medida que o mundo se reabre. Mais da metade (54%) disse que a Covid-19 impulsionou o foco nas comunicações omnichannel e 53% adicionou novos canais em meio à pandemia. Uma em cada três empresas começou a usar o chat ao vivo e os canais de URA pela primeira vez como resultado da pandemia.
?A escala, a velocidade e a agilidade da nuvem estão permitindo que as organizações inovem mais rápido do que nunca. Acreditamos que as soluções que estão sendo construídas hoje serão o padrão para o envolvimento digital no futuro?, comenta Weinstein.
"Nos últimos meses, vimos roteiros de transformação digital de anos compactados em dias e semanas para se adaptar ao novo normal como resultado da Covid-19. Nossos clientes em quase todos os setores tiveram que identificar novas maneiras de se comunicar com seus clientes e partes interessadas - de pacientes, estudantes, compradores e até funcionários - essencialmente da noite para o dia?, disse Glenn Weinstein, Diretor de Clientes da Twilio.
O estudo entrevistou mais de 2.500 tomadores de decisão em todo o mundo para avaliar o efeito no roteiro de transformação e comunicação digital das empresas.
Acelerador digital da década
A Covid-19 foi o acelerador digital da década, afirma a pesquisa. A grande maioria (97%) dos tomadores de decisão corporativos acreditam que a pandemia acelerou a transformação digital de sua empresa. E a comunicação digital é a nova força vital para os negócios, com 92% dos entrevistados afirmando que transformar as comunicações digitais é extremamente ou muito crítico para enfrentar os desafios atuais dos negócios.
Inibidores que antes desaceleravam os investimentos em inovação foram quebrados devido à urgência de resposta causada pela pandemia. Mais de três em cada quatro participantes (79%) da pesquisa dizem que a Covid-19 aumentou o orçamento para a transformação digital. As empresas relatam o alívio de barreiras como: falta de estratégia clara (37%), obtenção de aprovação do executivo (37%), relutância em substituir o software legado (35%) e falta de tempo (34%).
A pesquisa aponta também que a comunicação omnichannel está assumindo nova importância. Mais uma vez, a grande maioria dos respondentes (92%) dizem que é muito provável que sua organização expanda os canais de comunicação digital à medida que o mundo se reabre. Mais da metade (54%) disse que a Covid-19 impulsionou o foco nas comunicações omnichannel e 53% adicionou novos canais em meio à pandemia. Uma em cada três empresas começou a usar o chat ao vivo e os canais de URA pela primeira vez como resultado da pandemia.
?A escala, a velocidade e a agilidade da nuvem estão permitindo que as organizações inovem mais rápido do que nunca. Acreditamos que as soluções que estão sendo construídas hoje serão o padrão para o envolvimento digital no futuro?, comenta Weinstein.