Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grandeEspaçar caracteresPausar animações

Advanced Solitions of Microsoft SharePoint Server 2013

Duração: 40 Horas 
Sobre este curso
Este curso de cinco dias examina como planejar, configurar e gerenciar um ambiente
do Microsoft SharePoint Server2013. Especiais áreas de foco incluem a implementação de
alta disponibilidade, recuperação de desastres, arquiteturade aplicativos de serviço, serviços
corporativos de conectividade, recursos de computação sociais, plataformas decolaboração e
produtividade e recursos, soluções de business intelligence, gerenciamento de conteúdo
corporativo, infraestruturade gerenciamento de conteúdo web, soluções e apps. O curso
também examina como otimizar a experiênciade pesquisa, como desenvolver e implementar
um plano de governança. e como executar uma atualização ou migraçãopara o SharePoint
Server 2013.
Perfil da Audiência
A faixa do curso é orientada para experientes profissionais interessados em aprender a
instalar, configurar, implantar e gerenciar instalações de 2013 de servidor do SharePoint na nuvem ou no centro de dados. Além disso, administradoresde aplicativos de negócios (BAAs) que estão envolvidos nos projetos de administração linha de negócios (LOB) em conjunto com
os clientes internos de negócios beneficiariam compreensão do gerenciamento do SharePoint
Server 2013.
O treinamento aborda três audiências:
- Existente do SharePoint 2010 clientes e parceiros que precisam entender as
mudanças principais em 2013 doSharePoint. Além disso há outras melhorias
nas ferramentas e metodologias.
- Cliente que são novos para o SharePoint. Tamanho do mercado de
SharePoint está crescendo significativamente e éesperado que continue a
crescer, então há muitos clientes novos com nenhuma experiência anterior.
- Os clientes executando uma versão anterior do SharePoint (SharePoint 2003 e 2007 de SharePoint) que não atualizarpara o SharePoint 2010, então não
estão familiarizados com a arquitetura do SharePoint 2010 ou SharePoint
Server2013.
Na conclusão do curso
Após a conclusão deste curso, os alunos serão capazes de:
- Descrever os principais recursos do SharePoint 2013
- Planejar e projetar um ambiente SharePoint 2013 para atender requisitos de
alta disponibilidade e recuperação dedesastres
- Planejar e implementar uma arquitetura de aplicativo de serviço para uma
implantação do SharePoint 2013
- Configurar e gerenciar os recursos de serviços corporativos de
conectividade em uma implantação do SharePoint 2013
- Planejar e configurar recursos de computação sociais
- Planejar e configurar recursos e plataformas de colaboração e produtividade
- Planejar e configurar soluções de Business Intelligence
- Otimizar a experiência de pesquisa para um ambiente corporativo
- Planejar e configurar o gerenciamento de conteúdo corporativo em uma
implantação do SharePoint 2013
- Planejar e configurar uma infra-estrutura de gerenciamento de conteúdo web
para atender às necessidades dosnegócios
- Gerenciar soluções em uma implantação do SharePoint 2013
- Configurar e gerenciar aplicativos em um ambiente SharePoint Server 2013
- Desenvolver e implementar um plano de governação para SharePoint Server
2013
- Executar uma atualização ou migração para o SharePoint Server 2013
Pré-requisitos
Antes de participar deste curso, os alunos devem ter:
Concluído curso 20331: Soluções de núcleo do Microsoft SharePoint Server
2013, conclusão bem sucedida do exame70-331: soluções de núcleo do
Microsoft SharePoint 2013, ou habilidades equivalentes.
Pelo menos um ano de experiência de mapeamento de requisitos de negócios
para desenho técnico lógico e físico.
Conhecimentos práticos de design de rede, incluindo segurança de rede.
Experiência no gerenciamento de software em um servidor do Windows 2008
R2 enterprise ou Windows Server 2012ambiente.
Implantado e gerenciado aplicativos nativamente, virtualmente e na nuvem.
Administrado Internet Information Services (IIS).
Diretório ativo configurado para utilização na autenticação, autorização e como um armazenamento de usuário.
- Conseguiu um aplicativo remotamente usando o Windows PowerShell 2.0.
- Aplicativos conectados ao Microsoft SQL Server.
- Segurança baseada em declarações implementado
Conteúdo Programático
1. Noções básicas sobre a arquitetura de 2013 de servidor do SharePoint
Este módulo apresenta as características arquitectónicas que sustentam o Microsoft
SharePoint Server 2013, tanto paraimplantações on-line e no local. Isso inclui uma análise dos
recursos que são novos nesta versão, bem como aquelesque foram removidos. Este módulo de
clientes os elementos estruturais básicos de uma implantação de farm e asopções de
implantação diferentes que estão disponíveis no SharePoint 2013.

a. Principais componentes da arquitetura do SharePoint de 2013
b. Novos recursos no SharePoint Server 2013
c. SharePoint Server 2013 e edições de SharePoint Online
2. Criando estratégias de gestão de continuidade de negócios
Este módulo examina a alta disponibilidade e recuperação de desastres em 2013 do
SharePoint. Ao projetar a altadisponibilidade e estratégias de recuperação de desastres para
um farm do SharePoint, é importante entender asdiferentes abordagens exigidas por cada
nível lógico no farm. Alta disponibilidade para a camada de banco de dadosrequer uma
compreensão de como o SQL Server fornece alta disponibilidade e os requisitos associados.
Altadisponibilidade para a camada de aplicativo pode ser simples para alguns aplicativos de
serviço, enquanto outrasaplicações, tais como pesquisa, exigem mais planejamento e
configuração para alta disponibilidade. Camada de frontendda web também exigirá mais
planejamento e configuração para alta disponibilidade, e arquitetos devem considerar onovo
recurso de gerenciamento do SharePoint 2013 pedido. Recuperação de desastres de farm do
SharePoint sempreexigiu considerável planejamento e compreensão dos componentes
necessários e ferramentas de backup disponíveis. Aeste respeito SharePoint 2013 não é
diferente, e os administradores de farm devem criar um plano de recuperação de desastres que
afirma como conteúdo e configurações são backup, como os dados podem ser restaurados e
queagendamentos de backup são necessários.

a. Projetar topologias de banco de dados para alta disponibilidade e
recuperação de desastres
b. Projetar a infraestrutura do SharePoint para alta disponibilidade
c. Planejamento para recuperação de desastres
3. Planejamento e implementação de uma arquitetura de aplicativo de
serviço
Aplicativos de serviço foram introduzidos no SharePoint 2010, substituindo a
arquitetura de provedor de serviços compartilhados do Microsoft Office SharePoint Server 2007. Aplicativos de serviço fornecem um design flexível para aentrega de serviços, tais
como metadados gerenciados ou PerformancePoint, aos usuários que deles necessitam.
Existem várias topologias de implantação disponíveis para você quando você planeja a
implementação do aplicativo deserviço. Estes variam de um modelo de aplicativo de serviço
simples, farm único, instância única para projetos maiscomplexos, entre farms, várias
instâncias. O que continua a ser mais importante é que você criar um design que combinacom
as necessidades dos usuários da sua organização em termos de desempenho, funcionalidade e
segurança.
Este módulo de clientes a arquitetura de aplicativo de serviço, como mapear os
requisitos de negócios para a concepçãoe as opções de escala empresarial, arquiteturas de
aplicativo de serviço federado.

a. Aplicativos de serviço de planejamento
b. Projeto e configuração de uma topologia do aplicativo de serviço
c. Configurando o serviço aplicativo Federação
4. Configurando e gerenciando serviços corporativos de conectividade
A maioria das organizações armazenam informações em uma variedade de sistemas
distintos. Em muitos casos, estasorganizações querem ser capaz de Visualizar e interagir com
informações a partir desses sistemas díspares de umaúnica interface. Isto reduz a necessidade
dos operadores de informações constantemente alternar entre sistemas e criaoportunidades
para usuários avançados ou analistas para agregar dados de várias fontes.
Em 2013 de SharePoint, serviços de conectividade empresarial (BCS) é uma coleção
de tecnologias que permitem aconsulta, visualização e interagir com dados de sistemas
externos. Neste módulo, você aprenderá como planejar econfigurar vários componentes do
BCS.

a. Planejamento e configuração de serviços corporativos de
conectividade
b. Configurando o serviço de repositório seguro
c. Gerenciando modelos de conectividade de dados de negócios
5. Conectando pessoas
Falando sobre como conectar pessoas no Microsoft SharePoint Server 2013 realmente
significa falar sobre tirar pessoasde seus espaços de trabalho isolados e dando-lhes a
habilidade e ferramentas para colaborar com outras pessoas naorganização como seus colegas
de trabalho, colegas e executivos. É sobre encontrar pessoas com
conhecimentosespecializados e identificar interesses comuns e sobre a criação de redes de
pessoas que compartilham objetivoscomuns.
Neste módulo, você aprenderá sobre os conceitos e maneiras de conectar pessoas em
2013 do SharePoint. Vocêexaminará os perfis de usuário e sincronização de perfil de usuário,
características de interação social e capacidades ecomunidades e sites de comunidades em
2013 do SharePoint.
a. Gestão de perfis de usuário
b. Permitindo a interação Social
6. Permitindo a colaboração e produtividade
Este módulo examina como o SharePoint 2013 estende a capacidade dos usuários para
trabalhar de forma colaborativae aumentar a produtividade através da integração com
plataformas de software externo, recursos adicionais decolaboração do SharePoint e o
fornecimento de ferramentas flexíveis, com o qual os usuários podem desenvolver
suaspróprias soluções para os problemas do negócio.
a. Funções de agregação
b. Planejamento e configuração de recursos de colaboração
c. Planejamento e configuração de compósitos
7. Planejamento e configuração de inteligência de negócios
Business Intelligence (BI) continua a ser uma área importante para organizações de
grande porte. A chave para osucesso BI é a capacidade de integrar os componentes que
fornecem a informação certa, às pessoas certas, na horacerta. Microsoft SharePoint Server
2013 Enterprise Edition fornece uma gama de soluções integradas que permitem queos
usuários e administradores em uma organização para desenvolver soluções de BI para caber
suas necessidadescomerciais. Estas ferramentas de BI vão além do SharePoint para fornecer
informação consistente de gerenciamento deambientes de análise de dados pessoais, que usam
o Microsoft Excel, através de repositórios de dados departamentalou organizacional, que
utilizam o SQL Server Reporting Services (SSRS) e SQL Server Analysis Services (SSAS).
Neste módulo você verá como o SharePoint 2013 pode fornecer soluções de BI para o
seu negócio.

a. Planejamento para Business Intelligence
b. Planejamento, implantação e gerenciamento de serviços de
inteligência de negócios
c. Planejamento e configuração de ferramentas de análise avançada
8. Planejamento e configuração de pesquisa da empresa
O serviço de pesquisa continua a ser um pilar do sucesso da plataforma SharePoint.
No Microsoft SharePoint Server2013, tem havido grandes mudanças para os componentes
que compõem o serviço, para aumentar o desempenho ecapacidade de configuração.
Neste módulo, você examinará as opções de configuração no SharePoint Search que
permitem que você fornecer maioreficácia de resultado de busca por afinar o serviço de várias
maneiras. A introdução de novas funcionalidades, tais comotipos de resultado e o aumento
rumo a média de navegação baseada em pesquisa que o papel do administrador buscatornou-
se ainda mais importante para o sucesso do negócio. Busca agora permite que você para mais
esta gestãodelegar ao administrador de coleção de site e níveis de proprietário do site,
melhorando a flexibilidade de busca semaumentar os encargos administrativos para alguns
administradores de aplicativo de serviço de pesquisa.
Este módulo também examina pesquisa analytics e emissão de relatórios. Para ajudá-lo
em seu gerenciamento de umambiente de pesquisa, 2013 SharePoint agora incorpora pesquisa
analytics e relatórios no serviço de pesquisa, em vezde um aplicativo de serviço separadas,
como foi o caso no SharePoint Server 2010. Os relatórios disponíveis irão ajudá-lo a
monitorar o serviço e otimizar a sua configuração.

a. Configurando a busca de um ambiente corporativo
b. Configurando a experiência de pesquisa
c. Otimização de busca
9. Planejamento e configuração de gerenciamento de conteúdo corporativo
Este módulo examina Enterprise Content Management (ECM), que é um conjunto de
tecnologias e funcionalidades queos administradores usam para fornecer algum controle sobre
sites e conteúdo. Isto pode incluir o controle sobre como asinformações são armazenadas,
como longas informações são mantidas, como a informação é visível aos usuáriosdurante a
utilização, e como o crescimento das informações é mantido sob controle.
Suporte para suas necessidades de ECM de planejamento requer uma compreensão
clara dos requisitos de conteúdo ecomo esse conteúdo suporta a organização. Isto significa
que, como prática recomendada, muitos diferentes papéisorganizacionais devem ter entrada
em ECM estratégia e recursos de apoio.

a. Planejamento de gerenciamento de conteúdo
b. Planejamento e configuração de eDiscovery
c. Planejamento de gerenciamento de registros
10. Planejamento e configuração de gerenciamento de conteúdo Web
Os recursos de gerenciamento de conteúdo da web no Microsoft SharePoint Server
2013 podem ajudar uma organizaçãoa se comunicar e integrar de forma mais eficaz com
funcionários, parceiros e clientes. SharePoint Server 2013 fornecefuncionalidade de fácil de
usar para criar, aprovar e publicar conteúdo da web. Isso permite que você trazer
informaçõesrapidamente para sites de Internet e intranet, extranet e -seu conteúdo uma
aparência consistente. Você pode usar essesrecursos de gerenciamento de conteúdo web para
criar, publicar, gerenciar e controlar uma coleção grande e dinâmicade conteúdo.
Como parte do Enterprise Content Management (ECM) em SharePoint Server 2013,
gerenciamento deconteúdo web pode ajudar a simplificar o processo para criar e publicar sites
da web.

a. Planejamento e implementação de uma infraestrutura de
gerenciamento de conteúdo Web
b. Configurando a navegação gerenciada e catálogo de Sites
c. Suporte a vários idiomas e localidades
d. Permitindo a personalização e Design
e. Suporte a usuários móveis
11. Gerenciando soluções em SharePoint Server 2013
Como um administrador do SharePoint, é importante entender os recursos que estão
disponíveis no Microsoft SharePoinServer 2013. No entanto, muitas vezes existem requisitos
funcionais específicos que podem ser parte do conjunto derecursos do SharePoint, mas não
são incluídos em determinados modelos de site. Também pode haver sites que
exigempersonalização repetível de listas ou bibliotecas ou implantações de código
personalizado que são necessárias paraadicionar recursos que não estão disponível out-of-the-
box. Os desenvolvedores usam recursos e soluções paraadicionar e controlar esses requisitos
de funcionalidade. Os administradores, por outro lado, devem entender como osrecursos e
soluções são implantadas e gerenciadas de forma a atender às necessidades do usuário em um
farm doSharePoint.

a. Noções básicas sobre a arquitetura da solução do SharePoint
b. Gerenciando soluções Sandbox
12. Gerenciando Apps para SharePoint Server 2013
Aplicativos do SharePoint são novos para o Microsoft SharePoint Server 2013 e
fornecem uma capacidade adicionalpara fornecer funcionalidade de aplicação dentro do
contexto do SharePoint. Aplicativos SharePoint complementam osrecursos das soluções de
farm e soluções sandbox, proporcionando uma experiência de usuário que oferece umamedida
de capacidades de personalização de self-service sem colocar a estabilidade ou a segurança da
fazenda emrisco.

a. Noções básicas sobre a arquitetura de aplicativo do SharePoint
b. Provisionamento e gerenciamento de aplicações e catálogos de App
13. Desenvolvimento de um plano de governança
Governança como se relaciona com o SharePoint pode ser descrita como uma forma
de controlar um ambienteSharePoint através da aplicação de políticas, pessoas e processos.
Governança é necessária para todos os sistemas deti como um todo, e em particular para
implantações do SharePoint, que muitas vezes introduzem uma mudançasignificativa nos
processos de negócios, funcionalidade disponível e práticas do dia a dia de trabalho.
É importante compreender que a governança deve refletir as necessidades da
organização e como ele deve usar melhordo SharePoint. Portanto, o departamento de ti não
pode ser o único órgão directivo do SharePoint; entrada deve vir depatrocínio corporativo em
toda a organização. O departamento de ti deve ainda agir como autoridade técnica
paraSharePoint; no entanto, esta é apenas uma parte do como SharePoint governança deve ser
reunida de diferentes partesda organização.

? Introdução ao planejamento de governança
? Elementos-chave de um plano de governança
? Planejamento para governança em 2013 do SharePoint
? Implementando a governança em 2013 do SharePoint
14. Atualização e migração para o SharePoint Server 2013
Atualizando suas explorações do Microsoft SharePoint Server 2010 para SharePoint
2013 é uma empresa grande, porisso é importante que você planeje cuidadosamente as
atividades de atualização. Você precisa garantir que o seucaminho de atualização ? mudar de
versão para versão ? é suportado, que você ter revisado o impacto nos negóciosde sua
atualização, e que você testar sua estratégia de atualização para garantir a continuidade dos
negócios. Tal comoacontece com todas essas atividades, a preparação é fundamental.
Em contraste com a versão anterior do SharePoint, SharePoint 2013 suporta somente
banco de dados-anexar upgradespara o conteúdo, mas agora suporta upgrades para alguns
bancos de dados associados a aplicativos de serviço. Vocêprecisa planejar para estes e
certifique-se de que você está preparado para qualquer solução de problemas que pode
serexigida.
Outra mudança em 2013 do SharePoint é a abordagem para atualizar os conjuntos de
sites. Estes são atualizadosseparadamente das aplicações de dados e serviço. Você também
pode delegar as tarefas de atualização paraadministradores.
- Preparando a atualização ou ambiente de migração
- Executar o processo de atualização
- Gerenciando uma atualização de coleção de Site